IFPI nomeia Adriana Restrepo como Diretora Regional da América Latina & Caribe

Por IFPI | 31 ene 2023

COMUNICADO DE IMPRENSA
IFPI nomeia Adriana Restrepo como Diretora Regional da América Latina & Caribe

31 de janeiro de 2023 – IFPI, organização que representa a indústria fonográfica em todo o mundo, nomeou Adriana Restrepo para o cargo de Diretora Regional para a América Latina e o Caribe.

A partir de 1º de fevereiro de 2023, Adriana liderará o trabalho do IFPI na região da América Latina e Caribe para promover o valor da música gravada, expandir seus usos comerciais e fazer campanha pelos direitos dos produtores musicais. Reportando-se à Diretora Executiva da IFPI, Frances Moore, Restrepo chefiará o escritório regional da IFPI em Miami, EUA.

Antes de assumir o cargo na IFPI, Adriana foi presidente da Sony Music Andes, supervisionando as operações estratégicas da empresa na região andina (que inclui Colômbia, Equador, Venezuela e Perú). Antes disso, ela foi presidente da Codiscos, uma das gravadoras e editoras independentes mais estabelecidas da América Latina. Durante esse tempo, Restrepo atuou no Conselho da IFPI Latin America & Caribbean, inclusive cumprindo o papel de presidente, trazendo sua riqueza de experiência como uma figura de destaque na cena musical independente da região. Entre 2018 e 2020 Restrepo atuou no Conselho Global da IFPI, fornecendo informações cruciais sobre o crescimento e desenvolvimento do mercado latino-americano de música gravada.

Restrepo assume o cargo de Javier Asensio, que atuou como Diretor Regional desde 2011 e deixou o cargo no final de 2022 para retornar à Espanha, seu país natal.

Frances Moore, CEO da IFPI disse:

Tendo trabalhado diretamente com Adriana por vários anos em nossos conselhos, conheço em primeira mão o nível de paixão, compromisso e conhecimento do setor musical latino-americano que ela traz para o papel.

A região continua em um caminho de forte crescimento com uma das culturas musicais mais vibrantes e influentes do mundo. Nossa prioridade é garantir que as fundações certas sejam implementadas em toda a região para garantir que isso seja sustentável a longo prazo e que o valor justo seja devolvido pelo uso da música latino-americana em todas as suas formas. Não tenho dúvidas de que sob a liderança de Adriana daremos grandes passos nesse sentido.

Também gostaria de agradecer a Javier, que tem sido excelente em supervisionar nosso trabalho na região por mais de uma década e com muitas conquistas em um período de rápidas mudanças e evolução no mercado.

Adriana Restrepo disse:

Estou muito honrado em fazer parte da equipe do IFPI como seu novo Diretor
Regional para a América Latina e o Caribe. A região vive um momento estelar devido à produção massiva de novos talentos para o mundo inteiro. Vou continuar o bom trabalho desenvolvido por Javier com os Grupos Nacionais e as organizações de gestão coletiva buscando alcançar novas metas em benefício dos membros do IFPI.”

Afo Verde, Presidente e CEO da América Latina, Espanha e Portugal, Sony Music Entertainment disse:

Sentiremos falta de Adriana aqui na Sony Music Latin Iberia, mas estamos entusiasmados em saber que seu profissionalismo e experiência serão úteis para toda a indústria da música latina em sua nova função. Nós desejamos a ela tudo de melhor.

Jesus Lopez, presidente e CEO da Universal Music América Latina e Península Ibérica, Universal Music Group disse:

Adriana traz experiência, conhecimento e uma grande capacidade de trabalho, em um momento em que os desafios que enfrentamos na América Latina continuam enormes. Ninguém melhor do que ela para continuar o grande trabalho feito por Javier Asensio na última década. Damos as boas- vindas a Adriana neste novo e importante papel.

Alejandro Duque, presidente da Warner Music Latin America disse:

Conheço Adriana há muitos anos e
acredito que ela tem as qualidades e o comprometimento certos para liderar e executar a agenda de
nosso setor na região nos próximos anos. Todos na Warner Music lhe dão as boas-vindas e desejam o
melhor em seu novo papel.

Sobre o IFPI

A IFPI é a voz da indústria fonográfica mundial, representando mais de 8.000 membros de gravadoras
em todo o mundo. Trabalhamos para promover o valor da música gravada, fazer campanha pelos
direitos dos produtores musicais e expandir os usos comerciais da música gravada em todo o mundo.

Para mais informação, por favor contatar:
press@ifpi.org | +44 (0)20 7878 7979

IFPI Latina @ 2023 Todos los derechos reservados